"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



10/05/2012

WORKSHOP: MÁSCARAS E MASQUIAGEM EXPRESSIVA


"...uma mitologia não é uma ideologia. Não é algo projetado do cérebro, mas sim sentido com o coração, pelo reconhecimento de identidades por trás, ou dentro, das aparências da natureza, percebendo com amor um"tu" onde antes teria havido, sem isso, apenas um pronome neutro" (Campbell)

Nesse workshop trabalharemos o tema das máscaras e masquiagem nos antigos rituais de iniciação e cura, no teatro e na Arteterapia, desembocando no teatro arquetípico em que entramos em contato com aspectos de nosso mito pessoal.

Temas abordados:
Persona e sombra; a máscara ritual e pintura facial nas diversas tradições ancestrais; a máscara no teatro ocidental e oriental; clown; máscaras pessoais e teatro arquetípico.

Quando
: 2 de junho, sábado, das 10 às 18:00hs (incluindo intervalo para almoço)
 Onde: Rua Ministro de Godói, 1267, Perdizes, SP Tel: (11) 3862-2411
 Investimento: 260,00 (à vista, com desconto) ou 2 parcelas mensais de 140,00
Inscrições: pelo e-mail pat.pinna@uol.com.br
Vagas limitadas!
 Workshop ministrado por: 

Patrícia Pinna Bernardo (Psicóloga/Arteterapeuta)
 Luciana Birindelli (Direção de Arte em teatro/Atriz)

Um comentário:

Rico Mader disse...

Com a maravilhosa competência, dedicação e amor com que ela se entrega, é IMPERDÍVEL!!!
Sucesso pleno a Patrícia Pinna e a Luciana Birindelli em mais um espetáculo cheio de descobertas pessoais.