"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



19/07/2012

DEGUSTANDO JUNG, SABOREANDO HISTÓRIAS...

Diálogos entre Psicologia Analítica, Mito, Arte, Educação e Cultura, regados a sucos, pães e vinho, com Patrícia Pinna e convidados especiais...

20 de setembro das 18:30 às 20:30hs
Convidada especial: Oneide Depret

PARTICIPANDO DO BANQUETE DOS DEUSES: CELEBRAÇÃO DA PRIMAVERA

Deméter e Perséfone; Afrodite, as Graças e as Horas
“...O amor da gente é como um grão/ Uma semente de ilusão tem que morrer pra germinar/ Plantar nalgum lugar/ Ressuscitar no chão nossa semeadura... Quem poderá fazer aquele amor morrer se o amor é como um grão/ Morre, nasce trigo/ Vive,orre pão...” (Drão, Gilberto Gil)
(imagem: Alaya Gadeh)
Afrodite enviava a chuva da primavera à terra, tornando-a assim fecunda, como respingos de seu banho ritual de renascimento, distribuindo por todos os cantos os seus encantos, sempre vindo acompanhada das Graças e das Horas... Da mesma forma, nessa época do ano Perséfone ressurge do Hades e brota como nova flor, com toda a sua sabedoria e exalando o seu perfume, reunindo-se à sua mãe, Deméter, para que a terra cultivada pudesse dar frutos... Venha celebrar a primavera que se aproxima, saboreando nesse encontro a continuação dessas belas histórias!
Onde: Rua Ministro de Godói, 1267, Perdizes, SP Tel: (11) 3862-2411
Investimento: 50,00
Inscrições: pelo e-mail pat.pinna@uol.com.br para garantir a sua vaga!
Vagas limitadas!

Um comentário:

Rico Mader disse...

maravalha!!!!! eu vou, imperdível.