"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)

27/05/2015

Workshop com Patrícia Pinna e Silvio Alvarez: Arteterapia e Colagem


WORKSHOP:
ARTETERAPIA E COLAGEM


DANDO ASAS À CRIATIVIDADE

"Somos todos anjos com uma asa só, e só podemos voar quando abraçados uns aos outros" (Luciano de Crescenzo)


Nesse workshop Silvio Alvarez, artista plástico, apresentará a técnica da colagem, com sua história e características, mostrando a riqueza desse trabalho e aplicações possíveis. Patrícia Pinna, psicóloga e arteterapeuta, explanará sobre os benefícios da Arteterapia e mostrará como a arte da colagem pode ser empregada como caminho para o desenvolvimento da criatividade, levando ao autoflorescimento da alma ao colocá-la em contato com a fonte de inspiração que emana de planos sutis. Patrícia falará ainda sobre a leveza, a alegria e o prazer decorrente do ato de criar, traçando paralelos com o reino angelical. Silvio transmitirá então os conceitos básicos da técnica para que os participantes possam desenvolver um trabalho de colagem a partir do tema proposto.

Quando: 27 de junho, sábado, das 10 às 18hs
Investimento:
- Até 15/6 - 260,00 à vista
- Em 2 parcelas – 286,00 – até 15/6 e 15/7
Onde: Perdizes - São Paulo/SP
Maiores informações e inscrições: pat.pinna@uol.com.br

Vagas limitadas!

*Os participantes deverão trazer 5 ou mais revistas variadas. Outros materiais serão fornecidos

Coordenadores do workshop:


Patrícia Pinna Bernardo

Psicóloga (USP), Artista Plástica (FAAP), arteterapeuta e psicoterapeuta (linha junguiana), Pós-doutora em Mitologia Criativa e Arteterapia (USP), Coordenadora e Professora da Pós-graduação em Arteterapia e em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Analítica (UNIP). Autora das Coleções: A Prática da Arteterapia – correlações entre temas e recursos (6 vol: Temas centrais em Arteterapia; Mitologia Indígena e Arteterapia; Mitologia Africana e Arteterapia; Mitologia Criativa e Arteterapia; A Alquimia nos Contos e Mitos e a Arteterapia; Sexualidade, Amor, o Sagrado e a Arteterapia: aproximações mitológicas entre Oriente e Ocidente) e Jogos Arteterapêuticos (Vol 1: A Amarelinha como Árvore da Vida – A jornada do Herói através dos contos de fadas).
 
Silvio Alvarez

Artista plástico paulistano, autodidata, trabalha com colagem desde 1989. O artista costuma dizer que a principal matéria-prima do seu trabalho, ainda mais importante do que o papel, é a paciência. Silvio recorta, uma a uma, imagens de revistas ou de folhetos publicitários para compor um mundo todo seu, mágico e surreal. Além de expor e comercializar suas obras, Silvio desenvolve projetos especiais para empresas ligados à sustentabilidade e ministra oficinas de colagem para todas as faixas etárias.

“Quando meus sonhos adormecem, um anjo sempre me acorda e me dá as suas asas para que eu não desista de voar” (Aila Sampaio)

2 comentários:

telblu2307 disse...

Muito bom! Vou tentar me organizar para fazer!!
bjs
Telma

Patrícia Pinna Bernardo disse...

Venha sim Telma!Bjs!