"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



05/07/2019

O jogo da Amarelinha dos contos de fadas



Tem vídeo novo meu no meu canal do Youtube! Nesse vídeo eu falo sobre o jogo da Amarelinha em seu sentido simbólico, de intercâmbio energético entre a consciência (Terra) e o inconsciente (Céu), que resulta num processo criativo que acrescenta algo novo à nossa realidade. Eu mostro também como traduzi essa pesquisa na confecção do primeiro volume da série: Jogos Arteterapêuticos: “A Amarelinha como Árvore da Vida – a Jornada do Herói através dos Contos de Fadas.

Você pode ver sobre como adquiri esse jogo e o seu Sumário, bem como dos meus outros 6 livros da minha coleção: A Prática da Arteterapia – correlação entre temas e recursos na seção Livros desse Blog

Até nosso próximo encontro! E caso você queira receber em arquivo de word um texto meu falando sobre a interpretação simbólica do conto Os Três Porquinhos, deixe o seu email nos comentários que lhe enviarei. O texto é:

Em busca do Pote de Ouro - trabalhando com contos e histórias em Oficinas de Criatividade (p. 123 a 139) in: CUPERTINO, C. M. B. Espaços de criação em psicologia: oficinas na prática. São Paulo: Annablume, 2008.

4 comentários:

Unknown disse...

Patrícia Pinna, estou a seguir o seu blogue com muito interesse. Gostaria de ter o texto dos 3 porquinhos e de saber se tem cursos online pois sou de Portugal. Parabéns e obrigada. Carmo

Juliana Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Pinna Bernardo disse...

Oi Juliana enviarei o texto para você!

Patrícia Pinna Bernardo disse...

Carmo, muito bom ter você em meus cursos!!!