
Assisti 2 vezes em 2009, quando ela esteve em cartaz, e levei os meus alunos da Pós em Arteterapia da UNIP para assisti-la e discuti-la em classe, tamanha a sua riqueza tanto cênica e interpretativa quanto de conteúdo poético-existencial, e por tudo isso podemos traçar muitos paralelos entre o ofício dessa encantadora curandeira arquetípica, que reflete tão belamente o nosso curador-ferido interno, e trabalho em Arteterapia. No decorrer da peça ela narra alguns contos, muitos de origem indiana, muito interessantes também. A peça encanta pela simplicidade do cenário, pela profundidade da interpretação e pela sensibilidade do texto.
“Pra que serve o homem? Pra criar Deus?”, se pergunta a curandeira quando questiona sobre a razão de existir de cada coisa, até uma pedra tem, segundao a curandeira, uma razão de ser especial e necessária à vida...

Viga Espaço Cênico - Rua Capote Valente, 1323
São Paulo/SP Tel: (11) 3801-1843
Duração do espetáculo: 1 hora e 10 min
Texto e atuação: Adriana Fortes
Direção: Melani Halpern
Dramaturgia: Reinaldo Maia

Sinopse: Uma curandeira caminha, através de histórias e poemas, em busca de solver os males da alma, do pensamento, daqueles sentimentos que a gente nem imagina que podem ser curados. Um caminho de recordações, compartilhado com o público, num jogo de vivências e sua relação com o mundo. Trata-se de um espetáculo onírico, repleto de delicadeza e pitadas de humor.
Assista a um trecho desa peça no vídeo abaixo, e se puder se dê o presente de assisti-la nessa quinta-feira!
3 comentários:
imperdível!! além de maravilhosa, não está disponível toda hora. Ceis num vão se arrepende!
Fiquei morrendo de vontade de assistir!!!! mas essas coisas não chegam por aqui!
Que pena Elen, vc ia amar essa peça!!! Bjs!
Postar um comentário