"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



28/06/2011

A Curandeira - uma das peças mais lindas e sensíveis que já assisti!

Se puderem, assistam A Curandeira, é imperdível!!!
Assisti 2 vezes em 2009, quando ela esteve em cartaz, e levei os meus alunos da Pós em Arteterapia da UNIP para assisti-la e discuti-la em classe, tamanha a sua riqueza tanto cênica e interpretativa quanto de conteúdo poético-existencial, e por tudo isso podemos traçar muitos paralelos entre o ofício dessa encantadora curandeira arquetípica, que reflete tão belamente o nosso curador-ferido interno, e trabalho em Arteterapia. No decorrer da peça ela narra alguns contos, muitos de origem indiana, muito interessantes também. A peça encanta pela simplicidade do cenário, pela profundidade da interpretação e pela sensibilidade do texto.

“Pra que serve o homem? Pra criar Deus?”, se pergunta a curandeira quando questiona sobre a razão de existir de cada coisa, até uma pedra tem, segundao a curandeira, uma razão de ser especial e necessária à vida...
Única apresentação: 30 de junho, quinta-feira, ás 21hs
Viga Espaço Cênico - Rua Capote Valente, 132
3
São Paulo/SP Tel: (11) 3801-1843
Duração do espetáculo: 1 hora e 10 min
Texto e atuação: Adriana Fortes
Direção: Melani Halpern
Dramaturgia: Reinaldo Maia


Sinopse: Uma curandeira caminha, através de histórias e poemas, em busca de solver os males da alma, do pensamento, daqueles sentimentos que a gente nem imagina que podem ser curados. Um caminho de recordações, compartilhado com o público, num jogo de vivências e sua relação com o mundo. Trata-se de um espetáculo onírico, repleto de delicadeza e pitadas de humor.


Assista a um trecho desa peça no vídeo abaixo, e se puder se dê o presente de assisti-la nessa quinta-feira!

3 comentários:

Katia Maria Da Silva disse...

imperdível!! além de maravilhosa, não está disponível toda hora. Ceis num vão se arrepende!

Elenrose Paesante disse...

Fiquei morrendo de vontade de assistir!!!! mas essas coisas não chegam por aqui!

Patrícia Pinna Bernardo disse...

Que pena Elen, vc ia amar essa peça!!! Bjs!