"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



29/12/2010

FELIZ 2011!!!

TUDO PERFEITO E MARAVILHOSO 2011
-
-
AGORA EU CHEGUEI LÁ 2011
___
(clique nos links para ouvir as músicas relacionadas aos temas dessa mensagem)
_______
Nascer é assim:
Os girassóis lentamente viram suas corolas para o sol. O trigo está maduro. O pão é com doçura que se come. Meu impulso se liga ao das raízes das árvores” (Clarice Lispector)

-

-
2011, evocando a energia da terra (4), entra em nossas vidas mobilizando a concretização de nossos sonhos e anseios. Por isso, ai daqueles que não se permitem sonhar... Pois de que ponto partiremos e para onde caminharemos sem os faróis acesos do desejo?
-

--
“...vontade que sonha e que, ao sonhar, dá um futuro à ação.” Imaginação que “quer sempre sonhar e compreender ao mesmo tempo, sonhar para melhor compreender, compreender para melhor sonhar.” (Bachelard)
--

-
“O corpo tem seu lar na alma” (J. Hillman)
-
-
2011 nasce num sábado, conduzido pelos braços de Oxum, ofertando o seu mel para quem mergulha fundo nas águas doces da alma e encontra aí os fundamentos das futuras realizações, alicerçadas nas forças que regem a Vida e o Amor...
-

“... Na relação essas forças encontram um território para se afirmar e se expandir. O amor é o processo de construção desse território. Ele é uma oportunidade para intensificarmos nossa potência vital. No fundo, o amor verdadeiro é o amor pela vida em sua riqueza de invenção e transformação. Por isso quando ele acontece nos lança numa espécie de graça.” (S. Rolnik) .

-
Que estejamos então à altura de nossas aspirações, conectando-nos com a dimensão do sagrado, para que o ouro conquistado através do trabalho de nossas mãos seja o correlato material do amor e sabedoria do coração, irradiando como um sol os fios que tecerão um novo amanhã!
-
-
“O Sinal Que Eu Busco Tanto Encontrar No Fim Do Dia
Veio A Mim Neste Momento Como Um Aviso Da Alforria
Que Eu Recordo Foi Um Dia O Meu Sonho, Meu Alento
E Que Agora Constrói Tudo Sem Faltar Pedra E Cimento”
(
G. C. Oen Mantras para 2011)
______
Eu preparei essa mensagem para você, em agradecimento por estarmos em contato, compartilhando preciosidades em 2010... que em 2011 tenhamos muito mais a compartilhar!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Sou muito grata por ter encontrado vc no meu caminhar. Generosa, criativa...mente inquieta e que sempre está em busca de um novo conhecimento, dividindo com amor e "nos ensinando a tecer nossos próprios tapetes"....Obrigada!!!
Que 2011 seja um ano de muitas realizações, alegrias, saúde e muita paz para todos nós!!!!

Ana Passaro disse...

Bem...claro que apertei alguma coisa errada...rsrsrs....não tinha intenção de postar como anônima já que sou mesmo fã declarada...rsrsrs