"Que te devolvam a alma homem do nosso tempo. Pede isso a Deus ou às coisas que acreditas: à terra, às águas, à noite desmedida. Uiva se quiseres, ao teu próprio ventre se é ele quem comanda a tua vida, não importa... Pede à mulher, àquela que foi noiva, à que se fez amiga. Abre a tua boca, ulula, pede à chuva. Ruge como se tivesses no peito uma enorme ferida, escancara a tua boca, regouga: A ALMA. A ALMA DE VOLTA." (Hilda Hilst)



22/01/2009

Tão fácil te querer 2009

Quero um novo Ano Novo, e estou indo buscá-lo!!!
.................................
A minha entrada em 2009, em alguns aspectos, deixou a desejar, e nos primeiros dias de janeiro encontrava-me exausta, não me sentindo preparada para o início de um ano que promete ser muito iluminado, pois é regido pelo Sol... Então eu lembrei que os povos ancestrais decretavam o final do Ano Velho, e faziam um ritual de Ano Novo, sempre que sentiam que era necessária a renovação do Tempo para que o fluxo criativo e saudável da vida pudesse ser restaurado.
Além disso, lembrei também que existem várias entradas para um Novo Ano: o ano novo astrológico começa em março, com a entrada no signo de Áries, e no horóscopo chinês, em 2009 o Ano Novo começará às 0hs do dia 26/1...
E foi o que decidir fazer: estou de saída para a minha comemoração particular de Feliz Ano Bom (numa praia muito especial e mágica, e irei comemorar a entrada do Ano Novo chinês lá! Sei que estamos no Ocidente, mas... o Oriente tem nos trazido muitas contribuições, como a Yoga por ex... e por que não abraçar essa também, diante da necessidade de se dar um novo ponto de partida?). Mas nem por isso ela será menos especial e auspiciosa que qualquer outra comemoração que tenha sido feita nessa virada de 2008 para 2009... E já que numerologicamente 2009 totaliza 2 (2+9=11, e 1+1=2), por que não comemorar a sua entrada 2 vezes?!


Pesquisando sobre os aspectos simbólicos que circundam o ano de 2009, na numerologia (consultei o site do Gilson, que cria mantras muito interessantes), na astrologia e na mitologia dos Orixás, preparei a minha mensagem de boas entradas para os meus amigos e contatos, estendendo-a a todos que entrarem aqui, lembrando-lhes de que sempre podemos nos dar um novo Ano Novo, e lembrando-lhes também da magia de tudo o que é novo, aliando esses "lembretes" ao que Rita Lee expressou em uma de suas frases: "nunca é tarde para se ter uma infância feliz!" (rs)
Que 2009 entre em sua vida com a leveza com que uma criança lança suas bolhas de sabão ao Céu, cada uma delas abrigando um sonho de felicidade... com a sabedoria com que mãos agricultoras lançam suas sementes à Terra, cada uma delas veiculando o poder de criar e alimentar a vida... com a paixão com que amantes se fundem em sua celebração do Amor, unindo Terra e Céu numa coniunctio que banha a realidade com todas as cores do Arco-íris, fecundando desejos que se transformam em caminhos de auto-realização!

Em 2009, lembre-se que:
Do lado de cá fica o lado de lá
(use essa frase como um mantra para conquistar o que parece inatingível, mentalizando o que quer trazer da dimensão dos sonhos para a sua realidade)

Germine os seus sonhos no vaso sagrado do seu coração, regue-os com a água que emana de todas as formas de amor, encontre um lugar na sua vida para que essas sementes criativas possam fazer parte da sua realidade, florescendo em horizontes que se descortinarão em doces e prósperos amanhãs, transmutados, como que por encanto, em "hojes repletos de flores"!!!

_____________________________________


"Todas as preces pedem amor, não importa o que pareçam estar pedindo. A cura é amor, um desejo profundo é amor, a atenção de Deus é amor...
Os desejos tornam-se realidade quando são abrigados silenciosamente no coração.
Não proclame os seus sonhos para o mundo - sussurre-os para o amor."

(Deepak Chopra)

Um comentário:

Deise disse...

Lindas mensagens e ótimas informações...
Que seja doce esse novo ano... duas vezes...
bjs